top of page

Toinho Melodia

Nascido em Recife, Toinho Melodia migrou com a família para São Paulo aos 11 anos, despertando para o samba nas batucadas da várzea.

Clara Nunes

A vida e obra de Clara Nunes são um capítulo à parte na história da música brasileira. Clara encantou, foi amada e idolatrada por multidões.

Monarco

Monarco é a memória da Portela. Para os sambistas mais novos que se interessam pelo "passado de glória" da escola, é a grande referência.

Paulinho da Viola

Sambista, chorão, instrumentista, compositor e intérprete, Paulinho da Viola é herdeiro e feitor das tradições. Chama viva do samba.

Madrinha Eunice

No Carnaval dos cordões dos anos 30, a Escola de Samba do Lavapés se impôs. Sua criação é obra de Deolinda Madre, a Madrinha Eunice.

Nelson Sargento

O samba teve ao longo de sua história alguns defensores implacáveis. Mais que bambas, baluartes. Uma destas figuras é Nelson Sargento.

Beth Carvalho

"Graças a Deus, eu sei cantar pro meu povão". E como cantava Beth Carvalho, sambista que vestiu o manto aceitou a sina de Madrinha do Samba.

Riachão

Raros foram os artistas populares que espalharam contentamento como o mestre Riachão, o último dos malandros do samba brasileiro.

As Ganhadeiras de Itapuã

Exaltando a negritude e a força do matriarcado, as Ganhadeiras de Itapuã têm por missão fortalecer as raízes e tradições do bairro.

Início: Blog2

Subscribe Form

Stay up to date

Thanks for submitting!

Início: Inscreva-se

CONTATO

Obrigado(a) por se interessar pelo nosso conteúdo. Fique à vontade para nos escrever e retornaremos em breve!

  • Instagram

Obrigado pelo envio!

Início: Contato

©2020 | Batucando

bottom of page